Sacando bem, João Fonseca vence rival das duplas novamente

João venceu tenista da casa com autoridade e avançou às oitavas do torneio juvenil de Wimbledon. Melo se despediu do evento principal

Uma das principais promessas do tênis brasileiro, João Fonseca segue avançando no torneio juvenil de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta segunda-feira (8), o carioca de 16 anos confirmou sua condição de cabeça de chave número oito e venceu o tenista da casa Charlie Robertson, com parciais de 6/1 e 6/4 em menos de uma hora. No evento principal, Marcelo Melo e John Peers foram eliminados.

O saque foi o principal trunfo para João vencer. Ele anotou quatro aces durante o confronto, assim como conquistou 80% dos pontos nos primeiros serviços. Além disso, o serviço agressivo ainda lhe rendeu 22 winners, contra apenas cinco do rival. Como resultado da vitória, o carioca se classificou para as oitavas de final da competição. O japonês Rei Sakamoto e o holandês Thijs Boogaard se enfrentam para decidir com quem ele vai jogar.

Essa é a segunda vez que João Fonseca e Charlie Robertson se encontram nesta edição de Wimbledon. Nas duplas, o brasileiro derrotou o britânico na última segunda-feira (10). Naquela ocasião, João e o boliviano Juan Carlos Prado derrotaram Robertson e o compatriota Henry Jefferson em sets diretos.

Melo para nas oitavas

Campeão das duplas em 2017, Marcelo Melo se despediu de Wimbledon neste ano. Em parceria com o australiano John Peers, o mineiro acabou derrotado pelos holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens com parciais de 7/5 e 6/4. Melo e Peers não conseguiram criar breaks points na partida, enquanto os rivais converteram duas das seis oportunidades para levar o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros