Daniel Dutra supera estreia de duplas no Challenger de Troyes

Completando 35 anos nesta quarta-feira, Daniel Dutra jogou ao lado do boliviano Murkel Dellien e avançou em Troyes

No dia de seu aniversário, o brasileiro Daniel Dutra Silva estreou com vitória no torneio de duplas do Challenger de Troyes, na França, nesta quarta-feira (05). Jogando ao lado do boliviano Murkel Dellien, ele superou os espanhóis Pol Tiffon/Nikolas Izquierdo por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeças de chave número 2, Daniel Dutra e Murkel Dellien se impuseram sobre os adversários e confirmaram o favoritismo sem maiores problemas, vencendo em sets diretos. O brasileiro e o boliviano assim se garantiram nas quartas de final do torneio.

+ Mais em tênis

Agora, eles enfrentarão os franceses Augustin Damonte e Lancelot Erler, que são convidados do torneio, ou outra dupla espanhola: Alvaro Lopez San Martin e Daniel Rincon. O duelo entre os europeus acontecerá ainda nesta quarta-feira e, por isso, a expectativa é de que o duelo de quartas ocorra amanhã.

Completando 35 anos nesta quarta-feira, Daniel Dutra Silva atualmente aparece em 217º lugar no ranking mundial de duplas da ATP. Ele é o o oitavo brasileiro na lista. Sua melhor posição na classificação foi o 208º lugar. Vale destacar que Daniel também disputou o qualifying do torneio individual no Challenger de Troyes, mas caiu na primeira rodada.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros