Ingrid Martins chega na final do WTA 250 de Bad Homburg

Ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, Ingrid Martins supera estoniana e taiwanesa e chega na segunda final da carreira

Tem Brasil na final do WTA 250 de Bad Homburg! Ingrid Gamarra Martins, ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, se garantiu na decisão da chave de duplas do torneio alemão, disputado na grama, após vitória sobre a estoniana Ingrid Neel e a taiwanesa Fang-Hsien Wu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [4]), nesta sexta-feira (30). É a segunda final da parceria no circuito.

Mantendo a boa fase, Ingrid e Marozava fizeram um jogo sólido para superar Neel/Hsien Wu. O duelo teve muito equilíbrio, e a brasileira e a belarrussa venceram o primeiro set por 6/3, após quebra no oitavo game. Já na segunda parcial, elas saltaram a frente com um break em 3/2, mas tiveram a quebra devolvida na sequência. O set foi para o tie-break, onde Ingrid/Marozava ganhou por 7-4.

Com a vitória, as tenistas assim se garantiram na final do WTA 250 de Bad Homburg. Elas enfrentarão a eslovaca Tereza Mihalikova e a japonesa Makoto Ninomiya ou a romena Monica Niculescu e a japonesa Eri Hozumi, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira. A decisão está programada para a manhã deste sábado (01).

Esta é a segunda final em que Ingrid Martins e Lidziya Marozava chegam. Há cerca de um mês, elas ficaram com o vice-campeonato do WTA 250 de Rabat, no Marrocos. Com a campanha em Bad Homburg, Ingrid já ganhou 120 pontos no ranking mundial de duplas e, assim, está ganhando dez posições de forma momentânea, atingindo o 63º lugar, a melhor marca de sua vida.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial