Felipe Meligeni e Wild vencem no quali de Wimbledon

Meligeni conquistou sua 1ª vitória na grama ao bater canadense, ex top 25 da ATP, no qualifying de Wimbledon

Felipe Meligeni Alves conquistou sua primeira vitória da carreira profissional jogando na grama. O lugar não poderia ser mais especial: no solo sagrado de Wimbledon. Nesta segunda-feira (26), o brasileiro bateu o canadense Vasek Pospisil, que venceu o Grand Slam em 2014 e já esteve entre os 25 melhores da ATP, na primeira rodada do qualifying. O triunfo veio após 1h23min de duelo com parciais de 6/2 e 7/6[2]. Thiago Wild também avançou ao bater holandês.

Na sequência do qualifying de Wimbledon, Meligeni vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas. Atualmente com 37 anos e na posição número 904 da ATP, Cuevas já figurou entre os 20 melhores do ranking em 2016. Na primeira rodada, o tenista do Uruguai bateu o  bielorrusso Egor Gerasimov por 2 sets a 1.

Meligeni foi dominante no primeiro set. Ele sacou bem e não desperdiçou seus games de serviço. Por outro lado, Pospisil começou mal a partida, cometeu 20 erros não forçados — enquanto o brasileiro fez apenas quatro — e cedeu dois break points. Com o saque ajustado, o canadense equilibrou o duelo e levou a decisão da segunda parcial para o tie-break. Nele, Felipe levou a melhor com 7 a 2. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeão em Lyon no último dia 18, Felipe Meligeni segue com a boa fase. Como resultado do título no Challenger francês, o brasileiro escalou 27 posições no ranking da ATP e chegou ao 129º lugar, o melhor de sua carreira. Contudo, com a nova atualização da lista, Meligeni caiu para a 134ª colocação.

Thiago Wild também avança

Assim como Meligeni, Thiago Seyboth Wild também fez sua estreia no qualifying de Wimbledon nesta segunda-feira. O 133º colocado do ranking e que fez campanha histórica em Roland Garros, bateu o holandês Jelle Sels, número 166 da ATP. A vitória veio após 1h20m de jogo com um duplo 6/4. Com isso, na próxima rodada, Wild vai encarar o vencedor do duelo entre o francês Pierre-Hugues Herbert e chileno Alejandro Tabilo. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)