Heide cai para Nishikori na semi do Challenger de Palmas del Mar

O brasileiro foi derrotado pelo tenista japonês pelo placar de 2 a 0

Em Porto Rico, o brasileiro Gustavo Heide perdeu para o japonês Kei Nishikori e caiu na semifinal do Challenger de Palmas del Mar. Agora, o adversário do paulista irá encarar o estadunidense Michael Zheng.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O tenista Gustavo Heide foi derrotado pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/2). No confronto, o brasileiro anotou dois aces, mas converteu apenas 30% dos pontos ganhos retornando saque. Por outro lado, o atleta do Japão teve o aproveitamento de 78% dos pontos vencidos em bolas de primeiro saque.

Com a classificação, Kei jogará a final da chave de simples do Challenger de Palmas del Mar contra o tenista Michael Zheng, dos Estados Unidos. O adversário é o atual 1118º colocado do ranking mundial e tem apenas 19 anos de idade. Essa será a primeira decisão de um torneio Challenger da carreira de Michael.

Já Nishikori, vai para a final da competição após 20 meses sem jogar. Por conta disso, o atleta de 33 anos está sem posição no ranking da ATP, mas já foi o quarto colocado em março de 2015. Além disso, o japonês fez a decisão do US Open de 2014, quando foi derrotado pelo croata Marin Čilić. Por fim, Kei conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, onde triunfou sobre o espanhol Rafael Nadal por 2 a 1 (6/2, 6/7 e 6/3).

A final entre Nishikori e Zheng acontecerá neste domingo (18), às 17h, no horário de Brasília-DF.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial