Gustavo Heide vence australiano e vai à semi de Palmas del Mar

Pelas quartas de final do Challenger Palmas del Mar, Heide derrotou Bernard Tomic em um duelo de 2h29 e três sets

Gustavo Heide está na semifinal do Challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico. Nesta sexta-feira (16), o paulista de apenas 21, que veio do qualifying, derrotou o australiano Bernard Tomic em um duelo de 2h29 e três sets. Parciais de 7/6[2], 6[5]/7 e 6/1 para Heide.

Na semifinal do Challenger de Palmas del Mar, Gustavo Heide terá pela frente o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori e australiano Adam Walton. Anteriormente às quartas de final, o brasileiro venceu Tristan Schoolkate, da Austrália, na primeira rodada. Em seguida, derrotou o norte-americano Alex Rybakov.

O jogo

Os dois primeiros sets foram extremamente equilibrados. Os sacadores dominaram, mas Heide precisou salvar três break-points na primeira parcial. Apesar disso, conseguiu sair na frente no tie break ao fechar com 7/3. Contudo, as coisas se inventaram na segunda parte o australiano empatou o jogo com 5/7 na mesma fase da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, Heide conseguiu vencer quatro games em sequência com duas quebras. Tomic ensaiou uma reação vencendo o quinto game, mas era tarde demais. O brasileiro venceu as duas parciais seguintes para conquistar a vitória e vaga para semifinal.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras