Felipe Meligeni chega na semifinal do Challenger de Lyon

Brasileiro bateu francês qualifier em três sets e se garantiu na semi em Lyon, se aproximando do melhor ranking da carreira

O brasileiro Felipe Meligeni (156º) derrotou o francês Mathias Bourgue (342º) por 2 sets a 1 (7/6 [4], 6/7 [5] e 6/3), nesta sexta-feira (16), e se garantiu na semifinal do Challenger de Lyon. Dessa forma, ele se aproxima do melhor ranking de sua carreira. Seu próximo adversário será o espanhol Alejandro Moro Canas (305º).

Repetindo suas duas primeiras partidas no torneio, Meligeni precisou de três sets para passar pelas quartas de final. Desta vez, enfrentando um qualifier, o brasileiro encarou dois tie-breaks. Ele levou a melhor no primeiro, em 7-4, mas perdeu o segundo por 7-5. Na parcial decisiva, o tenista conseguiu se impor para vencer por 6/3, com duas quebras acima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantido na semifinal, Felipe Meligeni agora enfrentará o espanhol Alejandro Moro Canas, número 305 do mundo. Com a campanha no Challenger de Lyon, o brasileiro está se aproximando do melhor ranking da carreira. Ele já ganhou 29 pontos e, assim, está indo para o 146º posto na atualização momentânea. Seu melhor ranking é o 137º lugar, de julho do ano passado. Em caso de título, poderá beirar o top-130 da classificação. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Meligeni tem 25 anos de idade.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano