Bia Haddad cai para ucraniana na primeira rodada de Nottingham

Bia sofreu com mudança de adversária em cima da hora e a acabou superada na estreia do WTA de Nottingham

Bia Haddad fez sua estreia nesta terça-feira (13) na temporada de grama do Circuito Mundial de tênis. Agora ocupando a 10ª posição no ranking, Bia enfrentou a ucraniana Daria Snigur na primeira rodada do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Campeã em 2022 no simples e nas duplas, a brasileira acabou superada com parciais de 6/4 e 6/3.

Daria Snigur entrou no caminho de Bia de última hora. Na manhã desta terça-feira, Lesia Tsurenko, também da Ucrânia, que enfrentaria a brasileira, desistiu do torneio. Dessa forma, Snigur, que havia perdido no qualifying, entrou na chave principal da competição como lucky loser. 

Na próxima rodada do WTA 250 de Nottingham, a ucraniana que bateu Bia Haddad vai enfrentar a britânica Katie Boulter. Em sua estreia na competição, Boulter bateu a compatriota Emily Appelton com parciais de 6/1 e 6/3.

Como foi o jogo

Bia sentiu um pouco de dificuldade diante de Snigur. A ucraniana apostou nos ataques rápidos e forehands rasantes. A brasileira soube controlar bem a partida confirmando seus saques, mas acabou sofrendo uma quebra no sétimo game. Dessa forma, a ucraniana aproveitou a vantagem e fechou em 6/4.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo set começou com uma quebra para cada lado. Contudo, Snigur conseguiu converter outro break point depois de Bia devolver um break. A brasileira teve dificuldade para entrar nos pontos e, assim, cometeu alguns erros. A ucraniana aproveitou as oportunidades e manteve sua estratégia para conquistar a vitória com outra quebra no nono game: 6/3.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano