Rafael Matos e Marcelo Melo caem nas oitavas em Roland Garros

Marcelo Melo e Rafael Matos, junto a seus respectivos parceiros, caíram nas oitavas de duplas do Grand Slam francês

Domingo de derrotas para o Brasil em Roland Garros. Pela chave de duplas masculinas, Rafael Matos e Marcelo Melo perderam com seus respectivos parceiros e caíram nas oitavas de final do Grand Slam. Melo jogou ao lado do australiano John Peers, enquanto Matos teve o português Francisco Cabral como parceiro. Ambos foram derrotados por cabeças de chave.

Marcelo Melo e John Peers foram os primeiros a entrar em ação. Eles encontraram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horácio Cifuentes, cabeças de chave número 10, e perderam por 2 sets a 0, em 6/2 e 6/3. Dessa forma, o brasileiro de 39 anos encerrou aquela que foi a sua 17ª participação seguida em Roland Garros, onde foi campeão em 2015.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, foi a vez de Rafael Matos e Francisco Cabral entrar em ação. Eles perderam para o croata Ivan Dodig e o estadunidense Austin Krajicek, cabeças de chave número 4, por 2 a 1 (6/7 [3], 6/4 e 7/5). A dupla lusitana saiu em vantagem com vitória no tie-break por 7-3, mas perderam as duas parciais seguintes com uma quebra abaixo.

Apesar da eliminação nas duplas masculinas, Rafael Matos segue em Roland Garros. Ele está nas quartas de final do torneio de duplas mistas, ao lado da também brasileira Luisa Stefani. Eles, que foram campeões do Australian Open, enfrentarão a japonesa Miyu Kato e o alemão Tim Putz, nesta segunda-feira (04).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial