Monteiro cai na estreia da chave de duplas de Roland Garros

O tenista cearense disputou a competição ao lado do peruano Juan Pablo Varillas

Na estreia da chave de duplas masculinas de Roland Garros, o brasileiro Thiago Monteiro perdeu seu confronto e se despediu do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ele, ao lado do peruano Juan Pablo Varillas, foi superado pela dupla formada por Luis David Martínez, da Venezuela, e Roman Jebavý, da República Tcheca, por 2 a 0 (6/2 e 7/5). Além disso, Thiago perdeu na primeira rodada na disputa de simples por 3 a 2 (6/3, 7/5, 6/7, 6/7 e 6/4) para o alemão Yannick Hanfmann.

Por outro lado, os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos seguirão na disputa da segunda rodada da chave de duplas de Roland Garros. Primeiramente, Marcelo e o australiano John Peers irão encarar a dupla formada por Hugo Nys, de Mônaco, e Jan Zielinski, da Polônia, nesta sexta-feira (2). No mesmo dia, Rafael e o português Francisco Cabral jogarão contra o australiano Max Purcell e o estadunidense Ben Shelton.

Já no feminino, Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski também entrarão em quadra nesta sexta-feira (2), pela segunda rodada do torneio. Elas irão enfrentar a húngara Dalma Galfi e a polonesa Katarzyna Piter. Por fim, Bia Haddad e Ingrid Martins também irão representar o Brasil nas duplas femininas, voltando às quadras no próximo sábado (3).

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros