Thiago Monteiro para no quali do ATP 250 de Genebra

Brasileiro perdeu para jovem espanhol, top-300 do mundo, e não avançou à chave principal do ATP suíço

O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o espanhol Daniel Rincon por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/3), neste domingo (21), na rodada final do qualifying do ATP 250 de Genebra, na Suíça. Ele é o atleta mais bem ranqueado do quali e, por isso, pode tentar a entrada na chave principal como lucky loser.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 98 do mundo, Thiago Monteiro havia tido uma estreia tranquila no quali na véspera, quando passou pelo também espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 do mundo, em duplo 6/2. No entanto, na partida que valeu o acesso à chave principal, o brasileiro encontrou um adversário mais resistente e acabou derrotado.

Cabeça de chave número 1 do quali, Thiago até começou melhor o duelo contra o jovem Daniel Rincon, de 20 anos e que aparece na 290ª colocação do ranking mundial, ao vencer o primeiro set por 6/4. Entretanto, o cearense não sustentou a boa atuação nos sets seguintes e viu o adversário crescer, vencendo as parciais por 6/4 e 6/4.

Dessa forma, Thiago Monteiro parou na segunda rodada o qualifying. Ele ainda pode entrar na chave principal do ATP 250 de Genebra como lucky loser em caso de desistência de algum atleta do torneio. Caso isso não ocorra, o brasileiro voltará suas atenções para a preparação para Roland Garros, que começa na próxima semana.

Sem Thiago Monteiro, o Brasil contará com a presença dois tenistas nas chaves de duplas em Genebra. Marcelo Melo terá o australiano John Peers como parceiro, enquanto Marcelo Demoliner se juntará ao uruguaio Ariel Behar.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Sem perder nenhum set durante a campanha, Luis Britto, ao lado do tcheco Zdenek Kolar, é campeão nas duplas do Challenger 50 de Bogotá
Na preparação para Roland Garros, Marcelo Melo e Rafael Matos param na semi em Bordeaux; Marcelo Demoliner é vice em Oeiras e Pedro Sakamoto é vice em Bogotá
Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras