Fernando Romboli cai nas quartas do Challenger de Francavilla

Fernando Romboli, junto ao italiano Stefano Travaglia, perderam nas quartas de final do Challenger de Francavilla

O brasileiro Fernando Romboli, jogando ao lado do italiano Stefano Travaglia, perdeu para o grego Petros Tsitsipas e o holandês Sander Arends por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 10-6), nesta sexta-feira (12), e deu adeus ao Challenger de Francavilla, na Itália.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Wanderley Pereira vai à final do Mundial de boxe masculino; Shuga fica com o obronze

Romboli e Travaglia vinham de uma vitória consistente na estreia, mas não conseguiram o mesmo resultado na rodada seguinte. Contra os cabeças de chave número 2., eles até começaram bem e venceram o primeiro set, entretanto caíram de rendimento a partir da segunda parcial e sofreram a virada, perdendo o match tie-break por 10-6.

Atulmante, Romboli aparece em 147º lugar no ranking mundial de duplas. Com a campanha em Francavilal, ele não somou pontos na classificação, mas está ganhando cinco posições de forma momentânea por conta da queda de outros tenistas próximos a ele.

Por fim, vale destacar que o Challenger de Francavilla tem seu cronograma atrasado por conta das condições climáticas instáveis. Assim, a semifinal do torneio de duplas está acontecendo já nesta sexta-feira. Buscando um lugar na final, Arends e Tsitsipas enfrentam os franceses Luca Sanchez e Theo Arribage.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano