Laura Pigossi e Ingrid Martins caem na semi do WTA de Saint Malo

Brasileiras jogaram com parceiras belarussas e não avançaram para a decisão do torneio francês

As brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins se despediram do WTA 125 de Saint Malo nesta sexta-feira (05). Jogando com suas respectivas parceiras belarussas, elas perderam para duplas europeias mais bem ranqueadas e pararam na semifinal do torneio. Pigossi chegou a ter uma grande vantagem no match tie-break, mas tomou a virada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando ao lado de Lidziya Marozava, Pigossi perdeu para a parceria formada pela belga Greet Minnen e a holandesa Bibiane Weijers, cabeças de chave número 4, por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e 10-8). Após um set vencido para cada lado, a partida foi para o match tie-break. Por lá, a brasileira e a belarussa chegaram a ter 7-4, mas sofreram a virada e perderam por 10-8.

Já Ingrid Martins teve Iryna Shymanovich como parceira. Elas perderam para a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 7/5), em um grande jogo, que chegou a ser suspenso por conta das condições climáticas. Ingrid/Shymanovich era cabeça de chave número 3, enquanto Eikeri/Hozumi é a melhor dupla do torneio.

Elevador

Atualmente na 87ª colocação do ranking mundial de duplas, Ingrid Martins deve ganhar sete posições na próxima atualização, por conta da campanha em Saint Malo e por ter vencido o ITF de Oeiras, no último final de semana. Assim, ela deve chegar ao 80º posto, atingindo o melhor ranking da carreira. Ela tem 26 anos e é a terceira melhor duplista do Brasil na classificação.

A medalhista olímpica Laura Pigossi, por sua vez, aparece em 277º lugar no ranking e deve ganhar 42 posições com a campanha de semifinal, indo até o 235º posto. Esta foi apenas a terceira vez que a brasileira disputou um torneio de duplas este ano, o segundo ao lado de Marozava. Juntas, elas também chegaram até a semifinal do WTA de Bogotá, em abril.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano