Mais 4 brasileiros vão às oitavas no Challenger de Coquimbo

Mateus Alves, José Pereira, Matheus Pucinelli e Thiago Wild avançaram para segunda rodada em Coquimbo

Mateus Alves, José Pereira, Matheus Pucinelli e Thiago Wild estrearam com vitória na chave principal do Challenger de Coquimbo, no Chile. Dessa forma, somando aos resultados de João Lucas Reis, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide, o Brasil conta com oito representantes nas oitavas de final. Além disso, duas duplas brasileiras também venceram na primeira rodada.

O dia começou com Mateus Alves em quadra. O brasileiro, que veio do qualifying, despachou o argentino cabeça de chave número 5, Hernan Casanova com parciais de 6/3 e 6/1. Com isso, ele vai enfrentar o peruano Conner Del Pino na segunda rodada da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, José Pereira bateu também derrotou um Hermano para estrear com vitória. Enfrentado Santiago de La Fuente, o brasileiro venceu com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, ele vai encarar o dominicano Nick Hardt, principal cabeça de chave do Challenger de Coquimbo.

Mas Matheus Pucinelli no Challenger de Florianópolis
Matheus Pucinelli (Foto: Luiz Candido/CBT)

Thiago Wild e Daniel Dutra Silva fizeram um duelo entre brasileiros na primeira rodada em que paranaense levou a melhor com 6/1 e 6/2. Wild vai enfrentar o argentino Alex Barrera na segunda rodada. Enquanto isso, Matheus Pucinelli derrotou o chileno Gonzalo Lama (6/1 e 6/2) e agora encara o argentino Francisco Comesana.

Brasileiros nas duplas

Além do torneio simples, o Brasil estreou com vitórias nas duplas do Challenger de Coquimbo. Wilson Leite e José Pereira enfrentaram o argentino Gonzalo Villanueva e peruano Jorge Panta. Vitória dos brasileiros com parciais de 6/4 2/6 e 10-8. Enquanto isso, Pedro Boscardin e João Lucas Reis bateram a dupla da casa formado por Ignacio Otarola e Daniel Nunez também no match-tiebreak (7/5, 3/6 e 10-7).

O País ainda tem mais duas duplas inscritas na chave principal do Challenger chileno. Daniel Dutra Silva/Eduardo Ribeiro e Mateus Alves/Gustavo Heide ainda vão fazer suas estreias. Ademais, João Victor Loureiro também joga fazendo parceria com Gonzalo Lama.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros