Três brasileiros avançam às oitavas do Challenger de Coquimbo

João Lucas Reis, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide avançam para as oitavas de final do Challenger de Coquimbo

Começou, neste segunda-feira (1º), o ATP Challenger de Coquimbo, no Chile, com dez brasileiros na chave principal em simples. Logo no primeiro dia, três deles avançaram de fase. João Lucas Reis, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide ganharam suas partidas da primeira rodada e, assim, se classificaram para as oitavas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pedro Boscardin Dias conseguiu uma vitória de virada sobre Nakagawa Naoki, do Japão. O tenista japonês venceu o primeiro set por 6/4. Mas nas parciais seguintes, o brasileiro reagiu e venceu por 7/5 e 6/3 para ficar com a vitória. Em seguida, Gustavo Heide surpreendeu ao vencer o argentino Juan Bautista Torres, cabeça de chave número 6 do Challenger de Coquimbo. O brasileiro ganhou o jogo em apenas dois sets: 6/1 e 7/5.
+ Brasil leva cinco medalhas no aberto da República Dominincana
+ Melo e Zverev são eliminados do Masters de Madri

+ Pinheiros empata série dos playoffs do NBB contra o São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em um duelo nacional, João Lucas Reis encarou Eduardo Ribeiro em busca de uma vaga nas oitavas de final. Cabeça de chave número 8 do torneio, João venceu o confronto por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Ele terá mais um duelo brasileiro na próxima fase, onde encara Pedro Boscardin Dias. Wilson Leite também entrou em quadra nesta segunda-feira, mas perdeu para o argentino Roman Andres Burruchaga em um duplo 6/3.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial