Brasil vence Tailândia na Copa do Mundo de tênis CR

O Brasil estreou com vitória sobre a Tailândia na categoria Quad da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas

Começou a Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. A edição deste ano está sendo realizada na cidade de Vilamoura, em Portugal, com equipes brasileiras em todas as categorias. No primeiro dia do torneio, nesta segunda-feira (1º), o Brasil conseguiu uma vitória sobre a Tailândia na categoria quad.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas é disputada em duelos por equipe. Em cada confronto, são realizadas três partidas (duas de simples e uma de duplas), com a vitória indo para o time que vencer dois jogos. A primeira vitória do Brasil neste edição foi um 3 a 0 sobre a Tailândia na categoria Quad. Inaugurando o duelo, Leandro Pena enfrentou Chonlaphat Sorod e garantiu a primeira vitória, com parciais de 6/2 6/1. Em seguida, Ymanitu Silva venceu Sombut Yampapha, por 6/4 6/3. Os atletas voltaram à quadra para o duelo de duplas, com triunfo dos brasileiros por 7/6 e 6/4. “Foi um confronto tenso, por ser a primeira partida e sabíamos que precisávamos do resultado, mas no final deu tudo certo”, analisou Ymanitu após o jogo.
+ Flamengo vence Bauru e abre 2 a 0 nos playoffs do NBB
+ Três brasileiros avançam às oitavas do Challenger de Temuco
+ Brasil leva cinco medalhas no aberto da República Dominincana
+ Melo e Zverev eliminados do Masters de Madri

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros confrontos

O Brasil esteve em outros dois duelos nesta segunda. Pela categoria Open masculina, os brasileiros perderam para a Polônia por 2 a 1. Rafael Medeiros perdeu para Tadeusz Kruszelnicki, com parciais de 6/3 7/6, enquanto Daniel Rodrigues venceu Fabil Fabisiak, por 6/3 6/0. Por fim, no duelo de duplas, Fabil Fabisiak e Piotr Jaroszewski venceram os brasileiros de virada por 2/6 7/5 10-4.

Na categoria júnior, Vitória Miranda, Luiz Calixto e Lorenzo Godoy perderam para os Estados Unidos por 3 a 0. Calixto perdeu para Tomas Majetic, por duplo 6/0. Em seguida, Charlie Cooper venceu Vitória por 6/1 6/0. No duelo de duplas, Lorenzo e Vitória perderam para Tomas Majetic e Maximus Wong, por duplo 6/0.

Nesta terça-feira, as equipes do Brasil voltam a jogar na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. No Quad, o Brasil enfrenta Israel, enquanto na Open masculina o adversário será a China. Por fim, a equipe feminina da categoria Open faz a sua estreia na competição diante da Grã-Bretanha.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial