Ingrid Martins avança nas duplas e Pigossi cai em Saint Malo

Ingrid avançou às quartas nas duplas ao lado Iryna Shymanovich. No simples, Laura Pigossi acabou parando na estreia

Ingrid Martins e Laura Pigossi entraram em quadra nesta segunda-feira (1º) pelo WTA 125 de Saint Malo, na França. Pelas duplas, Ingrid se classificou para as quartas de final ao lado da bielorrussa Iryna Shymanovich. Enquanto no simples, Pigossi acabou parando na primeira rodada para a belga Maryna Zanevska.

Enfrentando a dupla formada pelas francesas Elsa Jacquemot e Leolia Jeanjean, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich estrearam com uma vitória por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 7/6[4]. Com isso, a brasileira e a bielorrussa aguardam as adversárias que saem do confronto das as alemãs Tayisiya e Yana Morderger contra as britânicas Ali Collins e Freya Christie.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente de Ingrid, Laura Pigossi não teve o mesmo resultado na estreia. A medalhista olímpica acabou caindo na primeira rodada do simples. Maryna Zanevska, 75º lugar da WTA cabeça de chave 2 do torneio, derrotou a brasileira com direito a pneu no segundo set: 6/2 e 6/0.

Laura Pigossi ataca bola com a mão direita no WTA 125 de Cali
Laura Pigossi ataca bola com a raquete a mão direita (Foto: @copa_oster/@matchtennis)

Contudo, esse não foi o adeus de Pigossi ao WTA 125 de Saint Malo. Ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava, a brasileira estreia na chave principal das duplas contra a russa Angelina Gabueva e georgiana Natela Dzalamidze. Ademais, a partida está marcada para esta quarta-feira (3).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial