Fernando Romboli cai na semi do Challenger de Roma

O brasileiro Fernando Romboli e o norueguês Viktor Durasovic encerraram sua participação no Challenger de Roma, na Itália, nesta sexta-feira (28). Eles perderam para o colombiano Nicolás Barrientos e o português Francisco Cabral por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/0) e pararam na semifinal do torneio que integra o circuito mundial de tênis.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de duas vitórias no match tie-break, Durasovic e Romboli não conseguiram repetir a dose nesta sexta-feira. Enfrentando os cabeças de chave número 2, a dupla fez um bom primeiro set e perdeu somente no tie-break, ainda com a vantagem mínima (7-5). No entanto, eles foram dominados pelos adversários na segunda parcial e sofreram um pneu.

Foi dessa forma que Fernando Romboli e Viktor Durasovic se despediram do Challenger de Roma. Foi o primeiro torneio que os dois jogaram juntos nesta temporada. Enquanto isso, Cabral e Barrientos se garantiram na final com a vitória e agora enfrentarão o cazaque Andrey Golubev e o ucraniano Denys Molchanov.

Atualmente na 146ª colocação do ranking mundial de duplas, Fernando Romboli é o quarto melhor brasileiro da lista. Com a campanha em Roma, ele não soma pontos na classificação, pois também defendia uma semifinal de Challenger do ano passado. No entanto, o carioca de 34 anos está ganhando três posições no ranking de forma momentânea.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano