Marcelo Melo perde na primeira rodada do ATP 250 de Munique

Marcelo Melo e australiano John Peers perdem para alternates e caem na 1ª rodada do ATP 250 de Munique

O brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro australiano John Peers não passaram da estreia do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Eles enfrentaram o australiano Christopher O’Connell e o francês Albano Olivetti e perderam por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 6/3), nesta terça-feira (18).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Melo e Peers chegaram a ter três set points no primeiro set, depois que quebraram os adversários no oitavo game e sacaram para fechar a parcial em 5/3. No entanto, desperdiçaram todos, tiveram o break devolvido e O’Conell/Olivetti levou a melhor no tie-break, em 7-3.
+ Tatiana Weston-Webb garante vaga olímpica em Paris-2024
+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau
+ Bia Haddad supera estreia e vai às oitavas do WTA 500 de Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O francês e o australiano seguiram embalados e tiveram uma quebra logo no primeiro game de saque de Melo/Peers no segundo set, mas o brasileiro e seu parceiro devolveram logo na sequência. Na reta final, no entanto, eles voltaram a ceder um break e viram os adversários fecharem em 6/3.

Marcelo Melo e John Peers eram os cabeças de chave número 4, enquanto Cristopher O’Connell e Albano Olivetti eram alternates e só entraram no torneio por conta da desistência de Thiago Monteiro e Roberto Carballes Baena. Garantidos nas quartas de final em Munique, eles agora enfrentarão o holandês Robin Haase e o austríaco Philipp Oswald.

Derrotas seguidas

Este foi o quarto torneio disputado por Marcelo Melo e John Peers neste ano, sendo a terceira vez que perdem na primeira rodada. A única oportunidade em que venceram um jogo foi no Masters de Miami, quando caíram na segunda rodada. Melo tem 39 anos e é o atual número 43 do mundo, enquanto Peers aparece na 42ª colocação do ranking mundial de duplas.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Sem perder nenhum set durante a campanha, Luis Britto, ao lado do tcheco Zdenek Kolar, é campeão nas duplas do Challenger 50 de Bogotá
Na preparação para Roland Garros, Marcelo Melo e Rafael Matos param na semi em Bordeaux; Marcelo Demoliner é vice em Oeiras e Pedro Sakamoto é vice em Bogotá
Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras