Bia Haddad sobe no ranking de simples e está no Top 60

A brasileira Bia Haddad assumiu a 59ª colocação do ranking de simples da WTA e está próxima de repetir melhor marca da carreira.

Após atualização do ranking da WTA, realizado nesta segunda-feira, a brasileira Beatriz Haddad Maia subiu mais duas colocações, chegando a 59ª posição, com 946 pontos somados. Na última semana, a tenista já havia saltado nove colocações por ter avançado à segunda rodada do simples feminino do Australian Open.

Entre as 60 melhores do mundo, Bia está próxima de repetir sua melhor colocação na carreira. Em setembro do ano passado, ela alcançou a 58ª posição no ranking mundial. Haddad é a única representante brasileira no Top 300 do tênis feminino e a responsável por encerrar 53 anos de jejum na chave feminina do Grand Slam australiano, após vitória sobre Lizette Cabrera (AUS) por 2 sets a 0.

Sem atuar desde o Aberto da Austrália, a paulista chegou ao Top 60 devido às quedas da croata Ana Konjuh, caiu para a 64ª posição, e da casaque Yulia Putintseva, atual 81º do mundo.

Já entre as dez melhores do mundo, a novidade é a entrada da alemã Julia Görges, subindo da 12ª para a 10ª colocação após avançar às semifinais do Torneio de São Petersburgo, na Rússia. Enquanto isso, a francesa Kristina Mladenovic deixou o grupo e ocupa a 13ª posição. A liderança do ranking segue com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã do Australian Open.

Carolina Alberti

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial