Orlando Luz e Marcelo Zormann avançam no Challenger de Girona

Marcelo Zormann e Orlando Luz vão às quartas do Challenger de Girona, e Marcelo Demoliner avança em Sanremo

Os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann bateram os franceses Théo Arribagé/Luca Sanchez por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 10-5), nesta quarta-feira (29), e se classificaram para as quartas de final do Challenger de Girona, na Espanha. Marcelo Demoliner e o sérvio Nikola Cacic também avançaram no Challenger de Sanremo, na Itália.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dupla 100% brasileira, Orlando Luz/Marcelo Zormann teve um jogo duro em sua estreia em Girona. Com muito equilíbrio, a parceria venceu o primeiro set por 6/4, mas foi superada na parcial seguinte, em 7/5. No match tie-break, os brasileiros abriram boa vantagem no início e conseguiram ganhar por 10-5.
+ Minas vira no fim para vencer o Corinthians pelo NBB
+ Jonathan Matias fura qualifying do Masters de Madri de badminton
+ Troféu Brasil irá reunir 21 atletas da seleções brasileiras de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, eles se garantiram nas quartas de final, onde enfrentarão os indianos Yuki Bhambri/Saketh Myneni, que são os cabeças de chave número 1 do evento. O duelo deve acontecer nesta quinta-feira (30), mas ainda não tem horário definido.

Com a vitória, Marcelo Zormann e Orlando Luz estão dando um salto no ranking mundial de duplas. Eles estão ganhando 16 pontos e, assim, ganhando dez posições. Orlando aparece momentaneamente em 185º lugar, enquanto Zormann está em 186º, o melhor ranking da carreira.

Marcelo Demoliner supera estreia complicada na Itália

Já pela Itália, Marcelo Demoliner e o sérvio Nikola Cacic precisaram superar dois tie-breaks para avançar às quartas do Challenger de Sanremo. Eles venceram o austríaco Sebastian Ofner e o britânico Ryan Peniston por 7/6 [2] e 7/6 [6], em 1h53min de partida.

Cabeças de chave número 4, Demoliner e Cacic vão enfrentar os alemães Hendrik Jebens/Constantin Frantzen ou o norueguês Viktor Durasovic e o ucraniano Denys Molchanov nas quartas de final do torneio. Demoliner aparece em 104º lugar no ranking de duplas.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros