Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski avançam em Indian Wells

Stefani e Dabrowski bateram Alexa Guarachi e Erin Routliffe por 6/3 e 6/4. Com isso, garantiram vaga nas quartas de final

A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estão nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (14), Stefani e Dabrowski bateram a chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe por 6/3 e 6/4. O confronto teve um pouco mais de uma hora de duração.

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski colocaram pressão no saque desde o início. Com isso, fecharam o primeiro set com tranquilidade. Guarachi e Routliffe ensaiaram uma reação na segunda parcial, mas não foi suficiente para que a brasileira e a canadense acabassem o jogo com 6/4.

+ Sesi Franca será o anfitrião do Final 4 da BCL Americas
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL
+ Arthur Silva leva ouro no Grand Prix do Egito de judô paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Com isso, a brasileira e a canadense seguem para as quartas de final com uma campanha de vitórias contundentes. Por uma vaga na semifinal, Stefani e Dabrowski encaram a japonesa Miyu Kato e pela indonésia Aldila Sutijiadi.

Além disso, se Stefani e Dabrowski avançarem para as semifinais, existe a possibilidade de um confronto entre brasileiras no WTA 1000 de Indian Wells. Isto, pois Bia Haddad Maia e alemã Laura Siegemund enfrentam as suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann na outra chave.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros