Marcelo Melo confirma presença no Rio Open em fevereiro

Número 1 no ranking mundial individual de duplas, Marcelo Melo jogará na edição 2018 do ATP 500, no Rio, em busca de seu primeiro título no torneio.

O mineiro Marcelo Melo estará nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, para a disputa da edição 2018 do Rio Open, entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Ele confirmou presença no ATP 500, que joga desde que foi realizado pela primeira vez na cidade, em 2014, e ainda irá definir se terá ao lado seu parceiro polonês, Lukasz Kubot, ou outro duplista, em busca do primeiro título no torneio.

Atual líder do ranking mundial individual de duplas – juntamente com Kubot, recordista brasileiro em número de títulos da ATP no circuito – com 29 – e em semanas no topo do ranking – com 44 na carreira alcançadas nesta segunda-feira (29), Melo não esconde a felicidade em voltar a jogar no Brasil.

“Vou ficar muito feliz, mais uma vez, de poder estar jogando o Rio Open, que é um torneio muito especial para nós brasileiros, ainda mais por ser no Rio de Janeiro, uma das cidades mais bonitas do mundo. Muita gente gosta de lá, quer vir. Os jogadores também sabem o quanto é legal poder participar no Brasil. Então vai ser mais um momento especial, em um torneio que cuida muito bem dos jogadores. Em 2015, eu tive a surpresa de ser homenageado por ter sido número 1 do mundo na época. Fico contente de estar participando novamente”, afirma Marcelo.

Melo foi vice-campeão na primeira edição do Rio Open, em 2014, jogando com o espanhol David Marrero, seu melhor resultado no torneio. No ano passado, com Kubot, chegou às quartas de final.

Marina Balbino

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial