Quatro brasileiros furam o qualifying do Challenger de Viña del Mar

José Pereira, Wilson Leite, Mateus Alves e Orlando Luz venceram outra e furaram o quali do Challenger de Viña del Mar

Quatro tenistas brasileiros superaram o qualifying do Challenger de Viña del Mar, no Chile, nesta segunda-feira (13). Orlando Luz, José Pereira, Mateus Reis e Wilson Leite venceram seus respectivos jogos e, assim, entraram na chave principal do torneio. Por outro lado, Gustavo Heide e Daniel Dutra Silva foram eliminados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Houve dois confrontos brasileiros no dia. Em ambos, o adversário de menor ranking venceu. José Pereira (470º) superou Daniel Dutra Silva (265º), que era o cabeça de chave número 1 do quali, por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5). Já Orlando Luz (535º) passou por Gustavo Heide (439º) pelo mesmo placar, em parciais de 6/4 e 6/3.
+ Surfe: Tati Weston-Webb e Gabriel Medina avançam em Peniche
+ Brasil conquista três medalhas na abertura do Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico

+ Ludmila sofre lesão no joelho e deve perder Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Wilson Leite (450º) foi outro que superou um atleta melhor ranqueado. Ele bateu o argentino Gonzalo Villanueva (304º) por 6/3 e 6/4. Por fim, Mateus Alves (555º) passou pelo estadunidense Tristan Boyer (1425º) por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 7/6), de virada.

Cinco na chave principal

Além dos quatro que se classificaram pelo qualifying, o Brasil conta com outros dois tenistas na chave principal do Challenger de Viña del Mar. Felipe Meligeni Alves, 164º do ranking mundial, é o cabeça de chave número 4 do torneio, enquanto Thiago Wild (400º) foi vice-campeão do Challenger de Santiago no final de semana.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros