Bia Haddad vira sobre Siniakova e avança em Indian Wells

Brasileira teve trabalho para se encontrar na partida, mas acabou vencendo de virada na estreia.

Melhor tenista brasileira na WTA, Bia Haddad (13º) Maia fez sua estreia no torneio simples de Indian Wells, nos Estados Unidos. Diante a tcheca, Katerina Siniakova (45º), Bia teve trabalho para se encontrar na partida, mas acabou vencendo de virada por 2 sets 1 (5/7, 7/6 [4] e 6/3).

O primeiro set teve muita oscilação de ambos os lados. Contudo, Siniakova conseguiu levar a melhor e sair na frente. Logo depois, a mesma coisa aconteceu no começo da segunda parcial. Quando o jogo estava em 3 a 3, a tcheca conseguiu uma quebra e confirmou fazendo 5 a 3. Contudo, Bia reagiu, ganhou os games seguintes e empatou o jogo.

+ Gabriel Araújo bate recorde mundial na World Series da Itália
+ João Lucas Reis e Boscardin vencem o Challenger de Santiago
+ Bruna e Paulo Henrique são campeões no Aberto da Costa Brava

+ Ícaro Miguel e Raiany Fidélis são prata no Aberto da Holanda
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Apesar disso, o set ainda acabou indo para tie break. Na ocasião, a brasileira sobrou e bateu a rival por 10 a 4. Na última parcial, o jogo de Bia começou a fluir melhor, ao mesmo passo que a adversária cometia mais erros não forçados. Dessa forma, a número 13 da WTA não teve problemas para confirmar a vitória com um 6/3.

Bia Haddad e Siniakova se enfrentaram pela primeira vez no WTA de Guadalajara. Naquela ocasião, a Tcheca levou a melhor sobre a brasileira. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na próxima rodada de Indian Wells, bia vai encarar a britânica Emma Raducano (77º).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras