Thiago Monteiro perde na 1ª rodada do ATP 250 de Córdoba

Thiago Monteiro caiu na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba. No Challenger de Tenerife, Oscar Gutierrez passou para as oitavas

Thiago Monteiro caiu na estreia no ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Nesta terça-feira (7), o tenista número 1 do Brasil enfrentou o argentino Federico Coria e perdeu por 2 a 1, com parciais de 6 [5]/7, 6/1 e 6/2.

+ Bia Haddad Maia avança às oitavas de final em Abu Dhabi

Thiago Monteiro começou bem no jogo e quebrou no sexto game para abrir 4 a 2 no set inicial. Mas Coria devolveu a quebra na sequência e o duelo foi para o tiebreak. No desempate, deu Brasil e Thiago abriu 1 a 0 no placar do jogo. Mas nos sets seguintes o domínio foi argentino. Federico Coria ganhou as duas parciais, perdendo apenas três games, para conseguir a virada e a vaga nas oitavas de final do Aberto de Córdoba.

Com a eliminação de Thiago, o Brasil não tem mais representantes no torneio de simples em Córdoba. Nas duplas, o país tem quatro representantes: Rafael Matos, Marcelo Demoliner, Marcelo Melo e Thiago Wild.

Gutierrez avança em Tenerife

Na segunda-feira (7), Oscar Gutierrez (445º do ranking da ATP) perdeu seu jogo na última rodada do qualifying do Challenger de Tenerife na Espanha, disputado em quadra dura. Mas com um desistência, o brasileiro conseguiu entrar na chave principal como lucky loser. Assim, Oscar entrou em quadra nesta terça contra o tcheco Marek Gengel. O adversário do brasileiro saiu na frente e venceu o primeiro set por 6 a 1. Mas Oscar Gutierrez conseguiu vencer os dois sets seguintes, com direito a um pneu, para fechar o jogo em 1/6, 6/0 e 6/3.

Com a vitória, Gutierrez avançou para as oitavas de final em Tenerife. Na próxima fase, ele enfrenta o italiano Stefano Travaglia (409º) em busca de uma vaga nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros