Oscar Gutierrez cai no qualifying do Challenger de Tenerife

O tenista brasileiro Oscar Gutierrez foi eliminado na segunda rodada do qualifying do Challenger de Tenerife na Espanha

O brasileiro Oscar Gutierrez não conseguiu entrar na chave principal do Challenger de Tenerife, na Espanha. Nesta segunda-feira (6), ele disputou o qualifying do torneio, mas perdeu na partida final contra Christian Harrison, dos Estados Unidos. O norte-americano ganhou o confronto derradeiro por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

+ Geovana Meyer conquista ouro na Intershoot Cup de tiro esportivo

Oscar Gutierrez começou o dia enfrentando o espanhol Nicolas Alvarez na primeira rodada do qualifying em Tenerife. O brasileiro dominou o confronto e venceu o atleta local por 2 a 0, com um duplo 6/3.

Na segunda rodada do qualifying, ainda nesta segunda, Oscar Gutierrez entrou em quadra para enfrentar Christian Harrison. O norte-americano ganhou o primeiro set por 6/4, mas o brasileiro devolveu o placar na parcial seguinte. No terceiro set, Harrison vencia por 3 a 1, quando a partida foi interrompida porque começou a chover em Tenerife. Depois que a partida retornou, o estadunidense venceu mais três games para confirmar a vitória.

Com a eliminação de Gutierrez, o Brasil terá apenas um representante no Challenger de Tenerife nesta semana. O duplista Fernando Romboli compete no torneio espanhol ao lado do filipino Ruben Gonzales. A dupla é a cabeça de chave número 2 do torneio. A priori, na rodada inicial do torneio, os dois enfrentam o sueco Filip Bergevi e o cazaque Grigoriy Lomakin.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial