João Fonseca vai às quartas de simples e duplas do AusOpen Jr

João Fonseca vence jornada dupla e se garante na quartas de simples e duplas do torneio juvenil do Australian Open

Umas das principais promessas do tênis nacional, João Fonseca segue avançando no torneio Juvenil do Australian Open. Nesta quarta-feira (25), o brasileiro de 16 anos venceu uma jornada dupla e se garantiu nas quartas de final dos torneios de simples e de duplas. No individual, seu próximo adversário será o belga Alexander Blockx, que justamente é seu parceiro nas duplas.

+Pedro Boscardin Dias avança no Challenger de Concepción

Mesmo entrando no torneio Juvenil do Australian Open como cabeça de chave número 10, João Fonseca não se intimidou diante de Sakamoto, número 6 da competição, e venceu por 2 a 0 (6/4 e 6/3). O brasileiro fez um jogo equilibrado no primeiro set, com os tenistas confirmando os serviços. Fonseca conseguiu quebrar o saque do japonês no sexto game e, logo depois, garantiu a vitória por 6/3.

Na segunda parcial, João Fonseca conseguiu quebrar o serviço de Sakamoto no terceiro game. Além disso, o japonês cometeu vários erros não forçados (12 só na segunda parcial) e, assim, apenas confirmou os seus saques até fechar o jogo com um 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O adversário de Fonseca na próxima fase será Alexander Blockx, que é o cabeça de chave número 3 da competição. Nas oitavas, ele passou pelo búlgaro Adriano Dzhenev em duplo 6/2.

Torneio de duplas

Horas depois, João Fonseca e Alexander Blockx se juntaram para disputar o torneio de duplas. João e Blockx formam a dupla mais bem ranqueada da competição e enfrentaram nas oitavas de final o canadense Keegan Rice e o sul-coreano Hoyoung Roh. Em um jogo parelho, o brasileiro e o belga levaram a melhor, em 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10-3).

Assim, o brasileiro também se garantiu nas quartas de final nas duplas. Dessa forma, a parceira agora enfrentará o estoniano Oliver Ojakaar e o ucraniano Volodymyr Iakubenko. A partida acontece já na noite desta quarta-feira (25), às 23h (no horário de Brasília).

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros