Stefani e Matos batem dupla local e vão à semi do Australian Open

Luisa e Rafa conquistam quinta vitória juntos e vão às semifinais do Australian Open.

Luisa Stefani, número 34 do mundo de duplas, e Rafael Matos (29º), tiveram mais uma grande atuação e, jogando na quadra central Rod Laver Arena, alcançaram a semifinal do Australian Open. A dupla derrotou, na noite desta segunda-feira (22), os tenistas da casa, John-Patrick Smith e Lizette Cabrera por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.

+João Lucas, Danielezinho e Boscardin furam quali no Chile

“Estou muito feliz, nesse grande cenário, poder estar de volta a um Grand Slam e a este, que é o meu favorito. Para nós é um sonho realizado jogar nessa quadra central . Essa atmosfera é muito divertida. Queremos seguir adiante. Ainda não acabou”, destacou dessa forma a Luisa Stefani.

Assim, Luisa e Rafa chegaram a quinta vitória juntos. Eles venceram os dois jogos juntos pela United Cup, em Brisbane, defendendo o Brasil na competição por equipes. Com isso, somam mais três triunfos no Australian Open. Em busca de vaga na final eles enfrentam outra dupla local que sai do duelo entre Marc Pollmans/Olivia Gadecki e Jason Kubler/Madison Inglis, jogo programado para a madrugada desta terça-feira (24).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Luisa apontou a importância de ter chegado entrosada com Rafael Matos após os jogos da United Cup em Brisbane. “A United Cup foi um momento importante de podermos jogar pela primeira vez e competir por equipes em um ambiente com o time. Foi o perfeito cenário podermos jogar alguns jogos juntos e nos ajudou bastante”, finalizou desse modo.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros