Fernando Romboli avança às quartas do Challenger de Tenerife

Fernando Romboli e Arkun Kadhe vencem primeira partida do ano e vão às quartas do Challenger de Tenerife

O brasileiro Fernando Romboli e seu parceiro indiano Arjun Kadhe superaram a estreia e avançaram às quartas de final do Challenger de Tenerife, na Espanha, nesta quarta-feira (18). A dupla superou o norte-americano Hillel Rousseau e o espanhol Ivan Curbelo em 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).

+ Bia Haddad Maia cai na estreia do Australian Open

Vindo de duas eliminações seguidas na primeira rodada, Fernando Romboli e Kadhe conseguiram uma vitória com autoridade para entrar de vez na temporada. Rousseau/Curbelo, a dupla adversária, disputou o torneio como wild card, mas o brasileiro e o indiano não tomaram conhecimento.

Com a vitória por 6/1 e 6/2, Romboli e o parceiro se classificaram para as quartas de final do Challenger de Tenerife. Agora, enfrentarão o finlandês Patrik Niklas-Salminen e o holandês Bart Stevens, que derrotaram Romain Arneodo/Sam Weissborn, a dupla quarta cabeça de chave do torneio, em sua estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fernando Romboli é o atual 145º colocado do ranking de duplas da ATP, sendo o número 6 do Brasil. Com a vitória em Tenerife, ele somou 20 pontos e está ganhando, provisoriamente, cinco posições na classificação. Seu parceiro, Arjun Kadhe, aparece em 151º lugar.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial