Laura Pigossi ganha vaga no AusOpen como lucky loser

Após perder na última rodada do quali, Laura Pigossi ganha vaga na chave principal do Australian Open como lucky loser

A brasileira Laura Pigossi, 112ª colocada do ranking mundial, entrou como lucky-loser na chave principal do  Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne. Ela havia perdido na última rodada do qualifying do torneio. Sua estreia será já neste domingo.

+ Daniel Dutra Silva vence torneio de duplas do Challenger de Tigre

Laura Pigossi entrou no lugar da espanhola Paula Badosa, número 11 do mundo, que desistiu por lesão. Ela enfrentará na madrugada de domingo para segunda-feira à 1h30 contra a americana Caty McNally, 94ª colocada, em duelo inédito no circuito mundial. O jogo será o terceiro da quadra 16.

“Incrível poder ter mais uma oportunidade por aqui. Agora é entender o que posso melhorar dos jogos passados e trabalhar em cima disso. Nunca joguei contra a Mcnally, mas tenho que pensar em mim, o que eu quero fazer .  E seguir a linha que vem me trazendo até aqui. Competir, muita intensidade e deixar tudo em quadra!”, disse Laura Pigossi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da medalhista olímpica, o Brasil terá outros dois representantes na chave principal de simples do Australian Open. Bia Haddad Maia, no feminino, e Thiago Monteiro, no masculino.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros