Pedro Boscardin vai às oitavas do Challenger de Tigre

Pedro Boscardin bate francês e avança às oitavas do Challenger de Tigre. Daniel Dutra e Thiago Wild são eliminados

O Brasil conseguiu uma vitória e duas derrotas no Challenger de Tigre, na Argentina, nesta terça-feira (10). Pedro Boscardin Dias bateu o francês Jurgen Briand e avançou às oitavas de final, enquanto Thiago Wild e Daniel Dutra Silva perderam para tenistas locais.

+ Luisa Stefani bate dupla de Bia Haddad e vai às quartas do WTA 500 de Adelaide

Pedro Boscardin Dias (348º) bateu o francês Jurgen Briand (410º) por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 6/2). Ele se garantiu nas oitavas de final, onde enfrentará o italiano Alessandro Giannessi, cabeça de chave número 7. O jogo está programado para acontecer nesta quarta-feira.

Depois de furar o qualifying, Thiago Wild (402º) caiu para o argentino Camilo Ugo Carabelli (172º), cabeça de chave número 1, na primeira rodada da chave principal. O brasileiro perdeu o primeiro set e perdia o segundo por 4/0 quando se retirou da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Daniel Dutra Silva (143º) perdeu para o argentino Juan Manuel Cerundolo (293º) por 2 a 0 (6/2 e 6/1). Cerundolo é o segundo atleta mais bem ranqueado do torneio e foi campeão do Challenger de Tigre que aconteceu na última semana.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano