Tenistas de 11 países disputam o Aberto da República

Torneio começa no próximo dia 27 novembro nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizará no Rio de Janeiro a partir do próximo dia 27 de novembro até três de dezembro, o Aberto da República – ITF W60. O torneio acontecerá nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy e contará a participação de tenistas de 11 países: Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Japão, Rússia, Sérvia e Turquia. Laura Pigossi e Carol Meligeni estão inscritas.

+Laura Pigossi estreia com vitória no WTA 125 de Buenos Aires

Carol Meligeni e Gabriel Decamps
Carol Meligeni (Instagram-carolmeli)

“O Aberto da República feminino de tênis irá coroar o robusto calendário de grandes torneios realizados pela CBT em 2022. Será mais uma oportunidade para que as nossas tenistas possam, além de evoluir o nível de tênis, conquistar importantes pontos no ranking mundial”, destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Principais atletas no torneio

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou as jogadoras inscritas para o Aberto da República, que distribui pontos no ranking da WTA. A austríaca Julia Grabher, 84ª do mundo, encabeça a lista. Seguida da húngara Reka Luca Jani (110º) e a brasileira Laura Pigossi (115º).

Além disso, a norte-americana Elizabeth Mandlik (120º) e francesa Leolia Jeanjean (125º) também estarão presentes. A russa Elina Avanesyan (136º) e as francesas Harmony Tan (146º) e Chloe Paquet (157º) completam a lista das principais favoritas do Aberto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Laura, o Brasil tem garantido também na chave principal do Aberto da República, outra tenista brasileira: Carolina Meligeni Alves (199º). A CBT ainda indicará os wild cards (convites). Também terá a disputa do qualifying com mais oito vagas na chave.

Laura Pigossi e Carol Meligeni integraram o Time Brasil BRB nos Playoffs da Billie Jean King Cup, no confronto contra a Argentina, em Tucumán. O Brasil venceu por 3 a 1 e irá disputar os Qualifiers da competição em 2023. O ponto decisivo, que garantiu a equipe brasileira na próxima fase, foi marcado por Laura ao derrotar Solana Sierra, por 6/2 6/0.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano