João Lucas Reis chega à primeira semi de Challenger da carreira

João Lucas Reis vai enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 1 do torneio, na semifinal do Challenger de Ambato, no Equador

João Lucas Reis da Silva conquistou nesta sexta-feira o resultado mais importante da sua trajetória. O pernambucano de 22 anos conseguiu se classificar para disputar a primeira semifinal de Challenger da carreira. 448º do ranking mundial, o brasileiro derrotou o sérvio Miljan Zekic, cabeça 7 do torneio e 245º do mundo, por 7/6 (7-1) e 6/1 em 1h09min de partida.

Na semifinal, João Lucas Reis da Silva vai enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 1 do torneio e 123º do mundo. Para chegar à semifinal, o adversário do brasileiro neste sábado eliminou o colombiano Nicolas Mejia, 293º do ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de chegar à primeira semifinal, João Lucas Reis da Silva vai tentar chegar à sua primeira final. O desafio não vai ser fácil, mas ao longo de sua jornada em Ambato o brasileiro eliminou adversários mais bem colocados no ranking em todas as fases. Na estreia, ele bateu o argentino Juan Pablo Ficovich (cabeça 3 do torneio e 143º do mundo) e, nas oitavas, passou por Nicolas Alvarez, do Peru, 305º colocado.

Com a chegada à semifinal, João Lucas Reis da Silva soma 30 pontos na ATP, o que o fará entrar pela primeira vez no grupo dos 400 melhores do mundo. Se chegar à final, somará mais 50 e chegará perto do top-300. Se for campeão, somará mais 80 e, com isso, poderá entrar no top-300.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano