Luisa Stefani desiste de W80 de Rancho Santa Fe por incômodo

Aós derrota em simples, a medalhista olímpica preferiu sair da chave de duplas

A paulistana Luisa Stefani teve que desistir da estreia marcada para a noite desta terça-feira (4) da chave de duplas no torneio W80 de Rancho Santa Fe, na Califórnia, nos Estados Unidos, evento com premiação de mil dólares, no piso duro. Rebeca Pereira, que estreia ainda hoje, passa a ser a única representante do torneio e estreia ainda nesta noite ao lado de Renata Zarazua contra a espanhola Claudia Armenteras e a norte-americana Kailey Evans.

Luisa sentiu um incômodo no pé e abandonou a chave de duplas, que jogaria ao lado da australiana Ellen Perez, 16ª colocada no ranking mundial. Elas enfrentariam a parceria formada pela ucraniana Kateryna Bondarenko e a taiwanesa Chieh Hsu. Agora, segue para o WTA 500 de San Diego, também nos Estados Unidos, na próxima semana.

+ Eduardo Ribeiro e Wilson Leite vencem duelos brasileiros

Tenista brasileira de melhor ranking feminino na Era Aberta, quando alcançou o nono lugar na classificação de duplas, Luisa Stefani está na 274ª posição depois de passar mais de um ano se recuperando de uma forte lesão sofrida no US Open do ano passado. Ela já manifestou o desejo de participar também de torneios de simples e disputou ontem o qualificatório de Rancho Santa Fé, onde perdeu para a oitava cabeça de chave Maegan Manasse, em sets diretos, por 6-2 7-5 onde sentiu o pé.

“Por precaução, eu decidi me retirar da dupla essa semana por sentir um incômodo no pé no jogo de ontem. Por outro lado, o joelho está ótimo e isso me deixa muito otimista para o resto da temporada”, disse a tenista medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio 2020, quando conquistou o bronze ao lado de Laura Pigossi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros