Melo e Demoliner garantem vaga na semifinal do ATP de San Diego

Ao lado de Demoliner, Marcelo Melo conquista vaga na semifinal do ATP 250 de San Diego no dia do aniversário.

O mineiro Marcelo Melo está comemorando seu aniversário nesta sexta-feira (23). De presente, ganhou a vaga para a semifinal do ATP 250 de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. A dupla brasileira formada por Melo e pelo gaúcho Marcelo Demoliner derrotou, pelas quartas de final, os cabeças de chave número 4, o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h15min.

+Monteiro e Pucinelli nas semis de Challengers em Gênova e Braga

Nas oitavas de final, Melo e Demoliner também venceram com certa tranquilidade. Na partida contra o estadunidense, Max Schur e o australiano, John-Patrick Smith, os brasileiros levaram a melhor com o placar de 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Em busca da vaga na final no ATP 250 San Diego, neste sábado (24), Marcelo Melo e Marcelo Demoliner enfrentarão os vencedores do jogo entre os cabeças 1, o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, diante da parceria australiana de Jason Kubler e Luke Saville.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vinte e sete vitórias em 2022

Na temporada 2022, Marcelo Melo soma 27 vitórias. Com o croata Ivan Dodig ganhou cinco jogos nos dois ATP 250 de Adelaide, um no Australian Open e um no Masters 1000 de Miami. Com o alemão Alexander “Sascha” Zverev, Melo tem duas vitórias no Masters 1000 de Monte Carlo. No ATP 250 de Lyon, com o argentino Maximo Gonzalez, venceu três vezes, com mais uma vitória na estreia em Roland Garros.

Com o sul-africano Raven Klaasen, ganhou duas partidas na Holanda, uma na estreia em Wimbledon, três no ATP 250 de Newport e três no ATP 250 de Los Cabos. Com o italiano Simone Bolelli foram duas vitórias no ATP 250 de Winston-Salem. De volta com Klaasen, vitória na estreia do US Open. E, em San Diego, ganhou duas com o gaúcho Marcelo Demoliner.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros