Melo e Demoliner vencem estreia no ATP 250 de San Diego

Dupla formada por Marcelo Melo e Marcelo Demoliner vence estreia no ATP 250 de San Diego e chega nas quartas de final

Os brasileiros Marcelo Melo e Marcelo Demoliner derrotaram o australiano John-Patrick Smith e o estadunidense Max Schnur por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), nesta terça-feira (20), e avançaram à segunda rodada do ATP 250 de San Diego, nos Estados Unidos.

+ Rafael Matos e David Vega Hernández estreiam com vitória no ATP de Metz

Fazendo sua estreia no circuito, a dupla brasileira levou algum tempo para se acertar e foram quebrados logo no início do primeiro set. No entanto, devolveram logo em seguida e forçaram um break sobre os adversários, conseguindo encaminhar a vitória na parcial por 6/4.

Quebrado o gelo inicial, Melo e Demoliner cresceram no segundo set e foram dominantes. Eles impuseram uma quebra logo no primeiro game de serviço dos adversários e permaneceram a frente até o fim, emplacando mais dois breaks na reta final, para fechar em 6/1.

Com a vitória, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner avançaram às quartas de final do ATP 250 de San Diego. Eles enfrentarão na próxima rodada o mexicano Hans Hach Verdugo e o filipino Treat Huey ou o norte-americano Bradley Klahn e o espanhol Fernando Verdasco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Melo e Demoliner já haviam jogados juntos em Tóquio-2020. Eles formaram a dupla brasileira no torneio olímpico e acabaram derrotados na primeira rodada. Vale lembrar que, na ocasião, Demoliner substituiu Bruno Soares, que sofreu uma apendicite às vésperas dos Jogos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama