Thiago Monteiro abandona jogo e está fora do ATP 250 de Pune

Brasileiro Thiago Monteiro pediu para se retirar da partida diante de Kevin Anderson, da África do Sul, pelo ATP 250 de Pune.

Depois de vencer o belga Ruben Bemelmans na fase 16avos do ATP 250 de Pune, Thiago Monteiro encarou o vice-campeão do US Open, o sul-africano Kevin Anderson, pelas oitavas de final do torneio. No segundo set, entretanto, o brasileiro abandonou o desafio. Mesmo desgastado e com dores, o tenista travou um duelo equilibrado contra o adversário Top 15 do mundo.

O tenista de Fortaleza levou o primeiro set ao tie-break, mas acabou derrotado por 7/6(4). No segundo período, quando o placar marcava 3/2 para o adversário, Monteiro pediu atendimento, e acabou se retirando do jogo ao sentir dores no tornozelo, devido a uma torção sofrida nesta terça-feira (2). Com o resultado, o brasileiro está fora da competição.

Na disputa contra Ruben Bemelmans, Monteiro – 124º do ranking mundial da ATP – sofreu uma leve torção no tornozelo ao cair em quadra, no 7 a 6 quando tinha um match-point a favor, e pediu atendimento médico, mas seguiu firme para a vitória.

Com a queda nas oitavas, o cearense soma 32 pontos e subirá algumas posições no ranking, ficando no grupo dos 120 melhores. Agora, Monteiro se prepara para tentar furar o quali do Aberto da Austrália na próxima semana, e jogar o primeiro Grand Slam do ano.

Marina Balbino

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros