Bia Haddad e Krejcikova avançam no WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad e tcheca Barbora Krejcikova passam por estreia tranquila e avançam às oitavas no WTA 1000 de Toronto

Depois de estrear bem em simples, Bia Haddad Maia também avançou à segunda rodada de duplas no WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Jogando ao lado da tcheca Barbora Krejcikova nesta terça-feira (09), a brasileira venceu a parceria formada pela estadunidense Kaitlyn Christian e a georgiana Oksana Kalashinova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), em apenas 53 minutos de partida.

+ Hugo Calderano volta ao top-5 do ranking mundial de tênis de mesa

Fazendo um dos primeiros jogos do dia no torneio canadense, Bia Haddad e Krejcikova não tiveram dificuldades para passar pela dupla estadunidense-georgiana. A brasileira e a tcheca venceram 54 dos 84 pontos disputados e não precisaram salvar nenhum break point durante toda a partida. A parceria conseguiu duas quebras em cada um dos sets.

Com a vitória, Bia e Krejcikova avançaram às oitavas de final do WTA 1000 de Toronto. Na próxima fase, elas enfrentarão as vencedores do confronto entre a polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe e a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, que jogam ainda nesta terça-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Bia Haddad também está na segunda rodada do torneio de simples do WTA de Toronto. Ela enfrentará a canadense Leylah Fernandez, cabeça de chave número 13, em duelo programado para esta quarta-feira (10).

Outros brasileiros

Ingrid Gamarra Martins (488ª) derrotou a estadunidense Alana Smith (858ª) por 2 sets a 1 (6/7 [6], 6/3 e 10-7). Ela se classificou para a segunda rodada do qualifying do ITF de Landsville, onde vai enfrentar a também norte-americana Hibah Shaikh. Já Orlando Luz (370º) perdeu para o equatoriano Roberto Quiroz (255º) por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2) e foi eliminado do Challenger de Lima, no Peru.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros