Felipe Meligeni vai às quartas no Challenger de Bogotá

O brasileiro Felipe Meligeni (197º) está nas quartas de final do Challenger de Bogotá, na Colômbia. O tenista se garantiu entre os oito melhores do torneio ao vencer o norueguês Viktor Durasovic (304º) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) nesta quinta-feira (07). Cabeça de chave número 3, ele enfrentará na próxima fase o sérvio Miljan Zekic (276º).

+ Maria Flávia Britto se classifica para duas finais no Pan de ginástica rítmica

Felipe Meligeni não foi o único brasileiro a vencer em Bogotá. Gabriel Tumasonis e o argentino Tobias Franco venceram Fernando Yamacita e o boliviano Alejandro Mendoza por 6/3 e 7/6(5) e se garantiram nas semifinais, onde enfrentarão os argentinos Ignacio Monzon/Gonzalo Villanueva.

Já Mateus Alves e o argentino Matias Zukas superaram o peruano Arklon Cordova e o argentino Facundo Juarez por 2 a 0, 7/6 e 6/3. Na semi, eles enfrentarão os colombianos Nicolás Mejía/Andres Urrea.

Marcelo Demoliner no Challenger de Braunschweig

Quem também venceu foi Marcelo Demoliner, junto ao alemão Jan-Lennard Struff, no Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Eles derrotaram o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornes em um jogo bem apertado. Perderam o primeiro set no tie-breal, por 7/0, empataram com um 6/4 e venceram o desempate no 13/11. Com isso, avançam para as semifinais, onde pegam os holandeses David Pel e Sander Arends.

Outros torneios

No feminino, Carolina Meligeni e Gabriela Cé perderam por WO para as húngaras Reka-Luca Jani e Adrienn Nagy no ITF W100 de Versmold, Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Challenger de Todi, na Itália, o duelo entre Daniel Dutra Silva e o argentino Santiago Taverna foi transferido para sexta-feira (8), bem como a partida de duplas entre Daniel e Pedro Boscardin contra os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran.

Pelo torneio de cadeira de rodas de Wimbledon, Ymanitu Silva perdeu na estreia da categoria quad. O brasileiro foi superado com um duplo 6/1 pelo holandês Niels Vink, atual número um do mundo.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)