Rebeca Pereira e Bárbara Gatica são campeãs do ITF de Praga

Rebeca Pereira foi campeã do W60 de Praga, jogando ao lado da chilena Bárbara Gatica, enquanto Gabriel Roveri foi vice na Alemanha

A brasileira Rebeca Pereira e sua parceria chilena Bárbara Gatica conquistaram o título do ITF W60 de Praga, na República Tcheca, na manhã deste sábado (07). A parceria venceu na final uma dupla da casa, formada por Miriam Kolodzejova e Jesika Maleckova, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

+ Bia Haddad Maia chega à final do WTA de Saint Malo

Com o título, Rebeca Pereira ganha 15 posições no ranking de duplas da WTA e deve aparecer na 173ª colocação na próxima atualização, a melhor posição de sua carreira. Ela é a número 5 do Brasil no ranking mundial de duplas. Bárbara Gatica também atingirá o melhor ranking de sua vida, aparecendo no 161º lugar.

Este é o décimo título de Rebeca Pereira e Bárbara Gatica no circuito ITF, o terceiro na atual temporada. As duas, que tiveram sua primeira conquista em 2018, venceram o W25 de Salinas, no Equador, e de Tucuman, na Argentina, no começo deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro a entrar em ação por final neste sábado foi Gabriel Roveri. Ele ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas do ITF de Meerbusch, na Alemanha, jogando ao lado do chileno Miguel Pereira. A parceria foi derrotada pelos anfitriões Constantin Frantzen/Tim Sandkaulen por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/4).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras