Bia e Laura vencem em Saint Maloe e se enfrentam nas oitavas

Agora, Bia Haddad e Laura Pigossi se enfrentam nas oitavas de final do torneio francês

Grande terça-feira (3) para o tênis feminino do Brasil. As duas principais tenistas de simples, Bia Haddad e Laura Pigossi, venceram na primeira rodada do WTA de Saint Malo, na França, e se garantiram nas oitavas de final. Agora, elas vão se enfrentar por uma vaga nas quartas do torneio francês.

Bia Haddad, atual número 65 do mundo e cabeça de chave número 4 do WTA de Saint Malo, teve uma estreia arrasadora. Ela jogou pouco mais de uma hora e passou fácil pela australiana Maddison Inglis, com placar de 6/2 e 6/0.

Em nenhum momento da partida, Bia Haddad foi ameaçada pela adversária, jogou sempre à frente do placar e, com calma, despachou Maddison Inglis, que é a 126ª do ranking mundial da WTA.

+ Rio de Janeiro receberá Mundiais de Park e Street em 2022

Por sua vez, Laura Pigossi, que veio do qualificatório, também fez uma grande partida pela chave principal do WTA de Saint Malo. Atual número 128 do ranking da WTA, Laura Pigossi precisou de uma hora e 22 minutos para derrotar a russa Kamila Rakhimova, atual 96 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/1.

Agora, Bia Haddad e Laura Pigossi vão medir forças nas oitavas de final do torneio francês. Pelo menos, é certeza que o Brasil terá uma tenista nas quartas de final em Saint Malo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Após um breve descanso, Bia Haddad voltou à ação, agora na chave de duplas. Ao lado a egípcia Mayar Sherif, a tenista brasileiro venceu pelas oitavas de final. Com placar de 6/4 e 7/5, Bia e Mayar venceram a polonesa Magdalena Frech e a canadense Rebecca Marino.

Nas quartas de final do WTA de Saint Malo, elas vão encarar as russas Angelina Gabueva e Anastasia Zakharova.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano