Pucinelli se garante na final de duplas no Challenger do México

Brasileiro Matheus Pucinelli se garante na final de duplas do Challenger da Cidade do México ao lado de Nicolas Jarry

O brasileiro Matheus Pucinelli e o chileno Nicolas Jarry avançaram à final do torneio de duplas do Challenger da Cidade do México. Eles derrotaram na noite desta sexta-feira (08) a parceria formada pelo russo Evgeny Donskoy e o cazaque Grigoriy Lomakin por 6/3 e 6/4. Por outro lado, na chave de simples, Felipe Meligeni Alves perdeu e foi eliminado na semifinal.

+ Laura Pigossi avança à semifinal do WTA de Bogotá

Matheus Pucinelli e Nicolas Jarry levaram pouco mais de uma hora para derrotar a dupla do Leste Europeu. Melhor nos momentos decisivos, avançaram à final, que acontecerá já neste sábado (09), por volta das 15h, no horário de Brasília. Eles enfrentarão o francês Jonathan Eysseric e o neozelandês Artem Sitak, que passaram pelos bolivianos Boris Arias/Federico Zeballos no match-tiebreak.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já pelo torneio de simples, Felipe Meligeni Alves perdeu para o suíço Marc-Andrea Huesler por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 [5] e 6/2 e não conseguiu ir à decisão. O chinelo Nicolas Jarry, parceiro de Pucinelli, também foi derrotado pelo argentino Tomas Martin Etcheverry, por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 7/6[4].

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano