Bia Haddad perde de virada para 51.ª do mundo no WTA de Miami

Acabou o sonho de Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Miami. A brasileira foi eliminada pela ucraniana Anhelina Kalinina com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2

Depois de Bia Haddad Maia vencer a grega Maria Sakkari, número 3 do mundo, na terceira rodada do WTA 1000 de Miami, criou-se a expectativa de que ela pudesse chegar longe no torneio. Mas o sonho acabou neste domingo, quando ela foi derrotada de virada pela ucraniana Anhelina Kalinina, 51ª do ranking, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No começo do jogo, Bia Haddad Maia deu a pinta de que tinha totais condições de atropelar a adversária. Depois de cada uma das atletas perder um serviço, a brasileira conseguiu a quebra que lhe deu vantagem no sexto game.

Logo em seguida, Anhelina Kalinina teve três chances de break ao fazer 40/15 com Bia Haddad no saque no sétimo game, mas a brasileira conseguiu manter a calma para reverter o placar e abrir 5/2 no set. Depois, com uma sequência muito boa de devoluções, conseguiu quebrar mais uma vez o serviço da adversária e fechou o primeiro set em 6/2.

No segundo set, Bia Haddad Maia quebrou de novo o saque de Kalinina e abriu 2/0. A brasileira teve a chance de abrir vantagem, mas a ucraniana cresceu no jogo e ganhou três games seguidos. Bia até devolveu uma quebra, mas não conseguiu mais segurar a adversária, que fechou em 6/4.

No set decisivo, Anhelina Kalinina não perdeu o embalo, enquanto Bia Haddad Maia não conseguia encontrar novamente o ritmo de jogo. Assim, a ucraniana disparou na frente e abriu 4/0. Nos sets finais, a brasileira tentou se recuperar, mas não conseguiu reverter a vantagem da rival, que fechou em 6/2.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama