Bia Haddad Maia é derrotada na primeira rodada no WTA de Doha

Depois de furar o quali, Bia Haddad Maia foi derrtoada pela americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0 e deu adeus ao WTA de Doha

Não deu! Depois de conseguir passar pelo quali, Bia Haddad Maia acabou derrotada na abertura da chave principal do WTA de Doha. Na tarde deste domingo (20), a brasileira teve pela frente a americana Amanda Anisimova, atual número 41 do mundo e que havia perdido apenas um jogo na temporada de 2022, e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

-Balanço dos Jogos: a tragicomédia do teatro olímpico

O jogo

No duelo pela primeira rodada do WTA de Doha, Bia Haddad Maia teve dificuldades no primeiro set contra Amanda Anisimova, dos Estados Unidos, que é a atual número 41 do ranking mundial. No começo da partida, a americana foi melhor, conseguiu quebrar o serviço da brasileira e abriu vantagem no marcador, com 4 a 1.

Na parte final da parcial, Bia Haddad Maia melhorou. Mais agressiva quando a adversária sacava, a brasileira foi cortando a diferença e trouxe o placar para 6 a 5. Neste momento, Anisimova voltou a sacar bem e conseguiu confirmar a vitória por 7/5.

Embalada pelo último game do primeiro set, Anisimova foi dona do início da segunda parcial. Melhor em todos os fundamentos, a americana abriu 5 a 0 e encaminhou a vitória. Atrás do marcador, Bia Haddad Maia foi jogando ponto a ponto e passou a cortar a desvantagem. Conseguindo encontrar seu ritmo, a brasileira deixou o placar em 5 a 3.

Em seguida, a tenista do Brasil quebrou o serviço da americana mais uma vez e ficou completamente viva no jogo, com 5 a 4 no marcador. Pressionada pelo bom momento de Bia Haddad, Amanda Anisimova voltou a jogar bem, abriu 0/40 no game e fechou o jogo em 6/4, fazendo 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Matheus Pucineli fura o quali em Santiago

Na última rodada do quali do ATP 250 de Santiago, Matheus Pucineli conseguiu a vitória. Enfrentando o melhor tenista do qualificatório, o sérvio Nikola Milojević, o brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/4. Com o resultado, Matheus disputará a chave principal de um ATP 250 pela primeira vez na carreira.

Felipe Meligeni foi eliminado da chave de simples. No duelo contra o argentino Juan Ignacio Londero, segundo melhor atleta do qulificatório, o brasileiro acabou superado por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Apesar da derrota na chave de simples, Felipe Meligeni segue no ATP 250 de Santiago na chave de duplas. Atuando ao lado do Rafael Matos, o brasileiro forma a dupla cabeça de chave número 1 do torneio e aguarda a definição dos adversários.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras