Gabriel Decamps vai à final de simples, mas perde título de duplas no Egito

Vice de duplas no ITF de Sharm El Sheikh, Gabriel Decamps enfrenta na final de simples seu parceiro tcheco Petr Hajek

Que semana de Gabriel Decamps no ITF de Sharm El Sheikh, no Egito. Em mais uma jornada dupla, o brasileiro de 22 anos conseguiu a vitória na semifinal de simples, mas, após um breve descanso, retornou à quadra para disputar o título de duplas e foi derrotado.

Pela semi do torneio egípcio de simples, Gabriel Decamps encarou e venceu Nathan Seateun, da França, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. O tenista brasileiro fez um jogo equilibrado na primeira parcial, saiu atrás no placar, mas conseguiu uma virada fulminante.

Na final, Gabriel Decamps vai enfrentar o tcheco Petr Hajek, que venceu o italiano Lorenzo Bocchi, cabeça de chave número 1, pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4. Sendo assim, o campeão do ITF de Sharm El Sheikh, não será nenhum cabeça de chave. Afinal, o brasileiro e o tcheco não entraram na competição como cabeças de chave.

+ Carolina Meligeni vence no torneio de simples e de duplas em Lima

Amigos e rivais

Curiosamente, a final de simples do ITF de Sharm El Sheikh vai ser entre os duplistas Gabriel Decamps e o tcheco Petr Hajek. Isso mesmo, os dois jogaram juntos nas duplas, mas vão se enfrentar na final de simples.

Contudo, os dois não conseguiram o título jogando juntos. Pela final de duplas, o brasileiro e o tcheco foram superados na final e ficaram com o vice. Os campeões foram o romeno Cezar Cretu e o ucraniano Volodymyr Uzhylovskyi, que fizeram 7/6 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, vale lembrar que, atualmente, Gabriel Decamps está com o melhor ranking da carreira (917). Ele está retomando a carreira profissional depois de passar pelo tênis universitário estadunidense nos últimos anos. Além disso, este é o oitavo torneio que disputa, tendo alcançado recentemente uma final na Tunísia e duas semifinais na Áustria.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros