Após título nas duplas, Gustavo Heide é campeão de simples no ITF de Recife

Sem perde nenhum set e embalado após conquista nas duplas, Gustavo Heide domina José Pereira na final de simples

O ITF de Recife, em Pernambuco, tem um dono. Gustavo Heide finalizou o torneio com dois títulos. Primeiro, ao lado de Pedro Boscardin, ele faturou nas duplas. Já neste domingo (26), o tenista encarou José Pereira na final de simples, fez 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e conquistou seu segundo troféu na capital pernambucana.

“Ganhar no meu país é muito especial, principalmente por ter a torcida brasileira me apoiando. Estou contente por novamente ter este contato com público, tirar fotos com a galera e sentir este calor que me motiva muito a seguir em frente”, destacou Heide.

Detalhe é que Gustavo Heide foi extremamente dominante durante o torneio de simples e não perdeu um set sequer. Fora que ele vem em uma ótima sequência. Na semana passada, ele também foi campeão de simples no ITF de Ibagué, na Colômbia.

Atual 894 no ranking da ATP, Gustavo Heide soma mais 10 pontos com a conquista no ITF de Recife e deve subir por volta de 120 posições na atualização da próxima semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

gustavo heide itf de recife
Gustavo Heide com o troféu de campeão do ITF de Recife (Foto: Instagram/institutosports)

“Foi uma semana muito positiva, consegui jogar bem nas duplas e em simples. Confesso que o piso de saibro aqui é um pouco lento, então não sabia se poderia ir tão bem assim porque minhas características favorecem mais ao jogo de quadras mais rápidas por conta do saque. Felizmente, pude me dar muito bem por aqui”, completou.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial