Depois do bronze olímpico, Luísa Stefani é vice no WTA 500 de San José

Ao lado de Gabriela Drabrowski, do Canadá, brasileira alcança saldo positivo com o segundo lugar

Pouco tempo depois da conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Luísa Stefani novamente entrou em quadra para mais uma partida importante. Neste domingo (08), finalizando boa campanha, disputou a final da chave de duplas do WTA de San José, nos Estados Unidos.

Atuando ao lado da tenista canadense Gabriela Drabrowski, a paulista conseguiu ontem a classificação, com vitória no super tie break nas semifinais. Hoje, elas desafiaram Darja Jurak, da Croácia, e Andreja Klepac, da Eslovênia, na grande decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro set, contudo, não foi dos melhores. A equipe europeia levou a melhor com a parcial de 6/1. No retorno ao piso duro, o jogo de Stefani e Drabrowski encaixou e colocou 5 a 4 no placar. Jurak e Klepac retomaram o controle das ações, cresceram no momento derradeiro e viraram para 7 a 5, assegurando o título.

Luísa Stefani viveu temporada extremamente positiva, coroando a trajetória com o resultado histórico no Japão. Juntamente com Laura Pigossi, o bronze na Olimpíada registrou a primeira medalha do Brasil na modalidade em todas as edições do evento.

Otávio Freire

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros