Brasil conquista mais duas vitórias na Copa Cosat

O Brasil conquistou mais duas grandes vitórias nesta quarta-feira, no masculino e no feminino, na Copa Cosat 2017, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A equipe masculina derrotou por 2 x 1 a Bolívia e a feminina ganhou por 3 x 0 a Guatemala. Nesta quinta-feira os meninos encaram na semifinal a Argenitna e as garotas enfrentam a Bolívia.

No masculino o paulista Zack Silva superou o boliviano Felipe Mealla, por 6/1 e 6/0. No segundo jogo do confronto o gaúcho Gustavo Tedesco ganhou de Juan Carlos Prado, por 6/1 e 7/5. O Brasil desistiu das duplas e a vitória foi computada para a Bolívia.

“Hoje usamos o Zack Silva na simples devido à lesão do Lucas e comprovamos que temos uma equipe forte e homogênea. O Zack se comportou muito bem dentro da quadra, com bastante personalidade. A boa notícia foi a de que Gustavo jogou praticamente toda partida sem sentir dores nas costas e garantiu nossa vitória sobre a Bolívia. Amanhã temos a semifinal contra a forte equipe Argentina”, falou o capitão da equipe masculina, Eduardo Gordilho.

No primeiro jogo entre as meninas a catarinense Carolina Laydner superou a guatemalteca Soleni Gonzalez, por 7/6 6/4. Em seguida a gaúcha Amanda Oliveira derrotou Marieli Fortuni, com um duplo 6/3. Nas duplas Amanda e Maria Luisa venceram Marieli Fortuni e Anika Lemos, por 5/7 6/4 10/5.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial