Igor Marcondes e Gilbert Klier são campeões de duplas em Monastir

Por conta dos adiamentos causados pela chuva, Igor Marcondes e Gilbert Klier tiveram que jogar duas vezes neste domingo para serem campeões

Os jogos do ITF de Monastir foram prejudicados nos últimos dois dias por causa do mau tempo. Por conta disso, muitos jogos ficaram acumulados para este domingo, mas a Igor Marcondes e Gilbert Klier não se importaram com a maratona, venceram os dois jogos que tiveram pela frente para conquistar o torneio de duplas.

O primeiro desafio foi a semifinal contra o compatriota Mateus Alves e o francês Arthur Bouquier, que foram superados em 1h10min num duplo 6/4. Com a vitória, Igor Marcondes e Gilbert Klier se classificaram para enfrentar Guy Iradukunda, do Burundi, e Louis Tessa, da França, na decisão do título.

+Brasil força 5º jogo, mas cai para Polônia e na Copa Billie Jean King

O primeiro set da final foi equilibrado nos cinco primeiros games com as duas duplas confirmando seus saques. Nos três finais, no entanto, Igor Marcondes e Gilbert Klier conseguiram duas quebras e fecharam em 6/2.

Igor Marcondes é campeão nas duplas no ITF de Cancún
Igor Marcondes conquistou seu 14.º título de duplas na ITF (Facebook/Reprodução)

Com uma quebra no segundo game do segundo set, Igor Marcondes e Gilbert Klier abriram logo 3/0. Depois disso, confirmaram todos os seus saques para fechar o jogo em 6/3. Foi o 14.º título de duplas da carreira de Marcondes, que tem 23 anos, e apenas o segundo de Klier, de 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se a dupla precisou jogar dois jogos para conquistar o título, Gilbert Klier entrou três vezes em quadra. Ele começou o dia para completar o duelo contra o martinense Eliakim Coulibaly, mas só três games foram disputados neste domingo com vitória para o tenista africano por 7/5 e 6/4.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial